Perguntas Frequentes

Publicado em 31 de julho de 2012


Haveria pessoas interessadas em nos representar por somente um mandato?

A expectativa é que o número de pessoas interessadas em nos representar seja muito maior do que hoje.

Sem a presença dos políticos profissionais , a disputa se torna mais justa e ascessível. isso, com certeza irá atrair muitas pessoas pois deixa de existir a desanimadora perspectiva de disputar uma eleição com políticos profissionais, conhecidos como especialistas na arte de conseguir votos. Isto vem afugentando milhares de potenciais pretendentes.

Outro fator que irá contribuir no aumento do número de candidatos será o sentimento de poder efetivamente contribuir com a sociedade. O novo representante do povo, sabendo que vai encontrar somente representantes de primeiros mandato, com certeza se sentirá mais confiante e otimista em relação às suas reais condições de exercer um bom mandato e contriburir de forma efetiva para uma sociedade melhor. Sua opinião sobre cada assunto será levada em conta e não haverá o receio de ver suas propostas serem injustamente rejeitadas ou até ridicularizadas pelos veteranos da casa.

A satisfação e o orgulho de servir à comunidade vão sempre atrair e cativar as pessoas. Um exemplo disso está no secretariado municipal, no secretariado estadual e nos ministérios.

Não se tem notícia de nenhum presidente, governador ou prefeito que tenha deixado em aberto qualquer um destes cargos por não haver encontrado um profissional disposto a servir, por um mandato, à causa pública.

E ninguém aceita este tipo cargo pensando em fazer dele a sua nova profissão. Todos sabem que a honraria é válida somente por um mandato.


INSTITUTO RES NOVAE © Copyright 2012
Desenvolvido por Fullsites