Perguntas Frequentes

Publicado em 31 de julho de 2012


Nós então seríamos forçados a votar em ilustres desconhecidos?

Nosso voto certamente não iria para esses conhecidos políticos profissionais, mas também não seríamos obrigados a votar em ilustres desconhecidos. Existem muitas outras pessoas atuando em diversos setores da sociedade que são razoavelmente conhecidas e poderiam ser bons candidatos a nossos representantes.

Neste grupo estão os empresários de sucesso, os professores, os líderes comunitários e muitas outras figuras de destaque na sociedade. Todos estes poderiam pleitear um cargo de representação pública com reais chances de sucesso pois não estariam disputando cargo com os conhecidos políticos profissionais, tradicionais vencedores nas urnas .Nós eleitores seríamos então presenteados com a colaboração de novas pessoas. A disputa aberta traria novos nomes, novas experiências e mais dinamismo ao cenário político nacional.

Um novo representante ( desse tipo chamado ilustre desconhecido) certamente teria um respeito maior ao seu eleitor e estaria mais presente nas sessões do legislativo. O plenário da Câmara de Deputados (por exemplo) tem estado praticamente vazio na maioria das sessões e as poucas pessoas que lá comparecem não se mostram interessadas em ouvir o que se está se falando.

Esta cena é totalmente absurda . Nossos deputados federais não se dão conta de que a presença em plenário é parte integrante, indispensável de suas funções. Não é admissível uma pessoa pedir voto, ganhar uma eleição e se dar ao luxo de faltar constantemente às sessões plenárias. Um verdadeiro desrespeito ao cargo que pediu nossa licença e o nosso apoio para assumir .

A imagem de um plenário vazio não é compatível com a democracia e será menos freqüente quando houver na casa somente políticos de primeiro mandato.

INSTITUTO RES NOVAE © Copyright 2012
Desenvolvido por Fullsites